sexta-feira, 17 de julho de 2009

SOPA DE TOMATES COM OVOS ESCALFADOS (Pochê)

Vi essa receita e amei! Mas infelizmente estou sem minha máquina fotografica. Tive que postar a foto do site de onde peguei a receita.
Tem dias que uma sopinha cai bem! E as minhas amigas do sul, tem reclamado do frio q anda fazendo!
Aqui em Recife não temos frio, mas temos habito de tomar sopas no jantar. Essa eu achei facinha e deliciosa!
Achei num site Português chamado sabor intenso!
Ultimamente estou sem tempo de postar coisas boas. Mas essa sopinha é tudo de bom e bem fácil de fazer!
Espero que todos gostem!
Beijos carinhosos


SOPA DE TOMATES COM OVOS ESCALFADOS (Pochê)
Ingredientes:
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1kg de tomate pelado
400g de batata
2 folhas de louro
2 colheres de sopa de azeite
Sal q.b.
1 colher (café) de açúcar
6 ovos
Vinagre q.b.
1l de água

Preparação:
Numa panela faça o refogado com o azeite, a cebola, os alhos e as folhas de louro. A meio do refogado junte os tomates cortados em pedaços e deixe refogar mais um pouco.
Junte a batata à água e tempere com sal e deixe cozer.
Leve ao fogo uma panela com água temperada com sal e vinagre. Quando estiver a ferver junte os ovos e deixe ferver 05 minutos. Retire-os com a escumadeira e reserve.
Quando a sopa estiver cozida, passe no liquidificador, volte ao fogo e junte a colher de açúcar. Deixe ferver.
Sirva a sopa com o ovo escalfado (pochê).
Pode decorar com um pouco de salsa picada.

3 comentários:

Iliane disse...

eu amei a dica da receita!!!!muito boa mesmo!!com êsse friozinho que faz aqui..é uma maravilhosa opção..bjus ..bom findi

Lourdes Sabioni disse...

Eu sou tarada por uma sopinha e esta não conhecia...adorei a dica pois aqui o frio tá rachando os beiços como diz minha amiga.....KKKK Bjs

Luciana F. Damiano disse...

Oi Aninha!!
Pois é menina, a falta de inverno aqui é cruel, e eu não entendo muito esse gosto por sopas e fondues do pessoal daqui. Tão interessante! Eu espero fazer um dia com menos sol e mais vento mando ver na spinha aqui em casa, rsrs.
bjs e bom final de semana,
Lu

Related Posts with Thumbnails