sexta-feira, 5 de setembro de 2008

BEBIDAS

CERVEJA
Esta, com certeza, a bebida mais antiga que se tem noticia, tendo surgido, segundo historiadores a pelo menos 5000 anos antes de Cristo.
Obtida à base de fermentação possui um número enorme de sabores e aromas, dependendo da região em que é produzida.
Elaborada, originalmente, a partir da fermentação de grãos de cevada germinada a cujo processo posteriormente e adicionado lúpulo, a cerveja também pode ser fabricada a partir de trigo, aveia, arroz e milho.
Fabricada praticamente nos quatro cantos do globo esta é, sem duvida, uma bebida mundial, que embora ainda muito pouco empregada na confecção de coquetéis pode apresentar resultados surpreendentes quando misturada a outras bebidas.

CONHAQUE
Muito embora a imagem do Conhaque seja a de ser uma bebida tipicamente para ser tomada pura, ele é largamente utilizado na elaboração de diversos coquetéis.
É clássica a imagem do apreciador com o copo entre as palmas da mão aquecendo a bebida já que a tradição manda que a bebida, quando pura, seja aquecida à temperatura de quem bebe. Destilado a partir do vinho o Conhaque é considerado, por quem mais entende de bebidas, a mais nobre das bebidas alcoólicas.
A bebida é classificada de acordo com a qualidade e anos de envelhecimento.
A classificação é a seguinte: VS (very special), VO (very old), VSOP (very superior old pale), Napoléon, Hors Âge (sem idade determinada).

GIM
Embora muito apreciado na Inglaterra, é praticamente um símbolo nacional inglês, o Gim, na verdade, tem sua origem na Holanda, e seu nome deriva da palavra jenever que no passado servia para designar o zimbro, seu principal ingrediente.
Bebida destilada de cereais que em razão de seu alto teor alcoólico raramente é tomada pura.
Na sua elaboração além do zimbro, seu ingrediente mais comum, podem ser usadas cascas de laranja e limão para aromatizar a bebida.
Embora em alguns rótulos possam vir as palavras old ( velho ) ou Yong ( novo ou jovem ) esta bebida, por ser extremamente pura, não necessita ser envelhecida.
Na Holanda e em algumas regiões no norte da França existem derivativos do Gim e estes podem ser bebidos puros, o mais conhecido deles, sem dúvida é a Genebra da Holanda.
Bebida de acentuado aroma é base para uma infinidade de coquetéis.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails