sexta-feira, 5 de setembro de 2008

BEBIDAS

LICOR
Basicamente os licores podem ser destilados ou obtidos através da infusão de aromatizantes. Usados a muito tempo como digestivos após as refeições, os licores adquiriram cores das mais diversas: rosa, vermelho, amarelo, azul, verde, dourado, laranja e etc.
Alguns dos nomes mais tradicionais são obtidos através de receitas secretas que passam de geração a geração de seus fabricantes, e muitos, ainda hoje são produzidos em monastérios.
Nos últimos anos começaram a ser elaborados licores com frutos tropícais e a produção tradicional se mantém a todo vapor.

RUM
O Rum é a verdadeira imagem do Caribe, Cuba e muitas outras ilhas da América Central produzem a bebida que é destilada ou fermentada a partir do sumo ou do melaço da cana de açúcar, originária da China e da Índia.
São dois os tipos mais comuns da bebida: o branco que é mais leve e seco e que é obtido imediatamente após a destilação e o Rum dourado, mais doce e obtido após uma destilação mais prolongada, ambos podem ser envelhecidos por um período que pode durar de 03 a 05 anos e são amplamente usados na elaboração de coquetéis.
Existe ainda um Rum mais escuro que é muito doce e altamente alcoólico cujo envelhecimento pode ser muito prolongado, durando em média quinze anos.
A imagem da bebida é largamente associada aos piratas que freqüentemente usavam enseadas e baias das ilhas caribenhas para se refugiarem após saques em alto mar. Jamaica, Cuba, Trinidad e Barbados são grandes produtores.

SAQUÊ
O Saquê é uma bebida muito antiga,fermentada de arroz, tipica do Japão que para ser apreciada em todo o seu sabor e aroma deve ser bebida quente(sem gelo.
Na tradicional mesa japonesa é servida em pequenas garrafas e taças de porcelana. É considerada a mais tipica bebida japonesa por execelência.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails