sexta-feira, 5 de setembro de 2008

BEBIDAS

AQUAVIT
Bebida forte, destilada de vários materiais inclusive a batata, e de origem escandinava o nome significa água da vida, se bebida pura recomenda-se que seja bem gelada.

BITTER
É designação genérica para bebidas quase sempre amargas e produzidas a partir de raízes de plantas, cascas de algumas árvores e frutas. O Bitter que em inglês significa amargo é conhecido por diversos nomes, dependendo do seu local de origem, os mais conhecidos são: Angostura (originário de Trinidad e Tobago), Underberg (Alemanha), Fernet (Itália) e Campary (Itália) que é o mais famoso deles. Na Itália e na Espanha produzem-se também Bitter doce. O Bitter é largamente usado como digestivo.

CACHAÇA
Claro que aqui não poderia faltar a bebida nacional brasileira, consumida desde botequins de esquina até nos salões mais requintados, servida desde as mais simples festas até os mais sofisticados banquetes e carinhosamente chamada pelos seus apreciadores de Pinga, Aguardente, Cana, Branquinha, Marvada Cana, Cangibrina e diversos outros nomes.
Destilada a partir da cana de açúcar, introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses que a trouxeram da Ásia, era servida aos escravos que a chamavam de cagaça.
A bebida começou a chamar a atenção dos donos de engenho de açúcar que com o tempo passaram a produzi-la paralelamente ao açúcar.
A corte portuguesa chegou mesmo a proibir sua produção, mas não conseguiu impedir sua expansão.
Além de ser tomada pura a Cachaça é utilizada na confecção de batidas e diversos coquetéis, sendo sua utilização mais comum na elaboração da Caipirinha o coquetel nacional por excelência.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails