domingo, 5 de julho de 2009

SABORES DE MINHA INFÂNCIA

Estive viajando pelo imenso mundo da internet, quando me deparei com algumas lembranças de minha infância querida.
Comidinhas, balinhas, brinquedos que não existem mais. Ou, se existem, estão com uma cara diferente.
Postarei aqui alguns desses achados, para que os amigos que tem a minha idade, ou mais ou menos, possam matar as saudades!!!
Espero que gostem!

bjs

CHOCOLATES PEIXINHOS: Vamos começar pelos choclates em forma de peixe. Esses vendiam aqui pertinho da casa dos meus pais, no mercadinho Harmonia, mas conhecido como: Venda do Senhor Artur!

CHICLÉ PING PONG: Antigamente era "chiclé" mesmo! Era uma febre pois vinha com figurinhas de futebol com todos os jogadores, e na época isso realmente era uma novidade!

DIPIN'LINK: Pirulitos que vinham com um pozinho tipo Ki-Suco... azedinho, tinta pura e a gente adorava ne?!
FURA- BOLO: Esse mesmo, eu só comia quando ia para o Sudeste em férias. Aqui no nordeste chegou anos depois. Era da Yopa e aqui em Recife não tinha a Yopa. Eu e minha irmã adoravamos!!!
MINI CHICLETES: Aqui era vicio entre as crianças. Ir ao cinema e não levar esses chicletes... ahhhhhh era moda! Enchia a boca com um saquinho todo! Ou ate, comia apenas os da mesma cor kkkk Época boa!

CIGARRINHOS: Esse então?! Quem não adorava imitar o pai ou a mãe? Dizia-se que fumar era charme! E todas as crianças compravam esses cigarrinhos pra brincar de fumar... olha só o q um Marcketing bem feito não faz?! Mas era bom!!! rs...

CHOCOLATES SURPRESA: Esse era festa! Eu adorava apenas pra colecionar os cards e ver a impressão do meu chocolate!
BALAS SOFT: Quem já não engasgou com uma dessas? "as balas assassinas" kkkk Minha mãe não deixava a gente chupar, dizendo q era uma bala perigosa... que a filha de não sei quem morreu engasgada... esses medos!!! Mas eu e minha irmã compravamos de saco e dividiamos kkkk Bons tempos! Melhor qdo surgiu, anos depois, as de sabor caramelo e café! Hummm!
CRUSH: Quem não se lembra do refrigerante Crush? Melhor que fanta laranja, melhor que coca-cola, melhor que tudo! Saudades!!!
PLETS: Esse chiclete também fazia sucesso nas rodinhas de conversa! Tinha de varios sabores!

PIRULITOS ZORRO: Ahhh!!! Quem não lembra?!

CHOCLATES KRI E LOLO: Esse eram deliciosos!!!

REFRIGERANTES BRAHMA: E essas embalagens? Alguem lembra? Refrigerante de limão que não era a Soda Limonada da Antartica!!! Refrigerante de 1 litro. Muito bom!


4 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Aninha!!!
Adorei essa postagem, fiquei com saudades da infância também, rss Estava mostrando para meu marido e conforme fui descendo a página, ele ficou foi vidrado no post anterior, do brownie, hehe da-lhe fazer doce!!!

bjs
Lu

Iliane disse...

muito boa materia essa..boas recordações sim!!!parabens...

Unknown disse...

Adorei essas lembranças, nossa Bala Soft, rsss, aquele picolé do dedinho, nossa quanta recordação Aninha, obrigada por nos proporcionar esses momentos.
Bjs da vovó!

Aninha Braga disse...

Pois é meninas!
Recordar é viver!
Obrigada pelas visitas e pelas palavras!
grande beijo

Related Posts with Thumbnails