quinta-feira, 2 de abril de 2009

HISTÓRIA DO BOLO DE CASAMENTO


Alguma vez você já imaginou o porquê dos bolos de casamento serem uma parte tão importante nas festas de casamentos?

Há algumas décadas atrás, o pão era quebrado sobre as cabeças dos noivos durante a recepção do casamento para dar sorte.
Se alguma migalha de pão caísse no chão os convidados pegavam essas migalhas e comiam para ter sorte também.
Felizmente, as pessoas se tornaram mais conscientes e está prática foi deixada de lado. Ao invés disso, os noivos agora servem bolos de casamento ou bolos de noiva, como também são conhecidos.

Na verdade, o bolo de casamento só começou a ganhar popularidade a partir do século XIX.
Para a maioria das pessoas o bolo de casamento era apenas um simples bolo de creme gelado com um só andar e sem enfeite algum.
Para a realeza, os bolos tinham muitos andares e eram usados para alimentar os muitos convidados nas festas de casamento. Dizem que quanto mais andares o bolo tinha, mais ricos eram os anfitriões.

Segundo um antigo conto de noivas, a mulher solteira que dormisse com um pedaço de bolo de casamento embaixo do seu travesseiro teria doces sonhos do dia do seu casamento. (AÍ MENINAS APROVEITEM A IDEIA AHAHAHA) A verdade é que, no máximo, a sonhadora acordaria com a cabeça e o travesseiro sujos de bolo.

Muitos casais guardam o último andar do bolo de casamento no freezer e quando completam o primeiro aniversário de casamento eles tiram o bolo do freezer, descongelam e o comem para celebrar a data. O problema é que o gosto do bolo não chega nem perto comparado ao do dia do casamento!

1 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Você e suas histórias maravilhosas...ainda bem que não quebram agora o bolo na cabeça dos noivos, hahahaha ía ser engraçado!!!!

bjs e bom fim de semana
Lu

Related Posts with Thumbnails