quarta-feira, 6 de agosto de 2008

UMA BICA EM PORTUGAL


Fotografia retirada do Blog Telegráfico.

Um dos sites que indico no meu Blog é de uma amigo Português. Walsker, "Sal" para os íntimos, adora poesias e fotos. Vale a pena visitar. Eu sempre que posso vou lá e roubo umas fotos!!!
Ou melhor, roubo com a premissão dele.
Ele tem muito bom gosto e posta coisas lindas!
Outro dia ele me convidou a ir tomar uma "bica". Oras! O que seria "bica"?
Ai ele me explicou que se tratava de um cafezinho. Em Portugal eles chamam de bica em alguns lugares, e em outros "cibalino". Legal ne? Mas isso tudo tem uma verdadeira história que pesquisei e trouxe aqui pra contar!

Vai uma bica? Curta ou cheia? Para quem adora café como eu, aí vai a história da Bica.
"Os primeiros espressos consumidos em Portugal foram vendidos no Café A Brasileira. Porém, vários clientes acharam o gosto do produto bastante amargo. Para contornar o problema, a gerência do estabelecimento criou um slogan, com o intuito de promover o consumo da bebida de uma forma que agradasse aos seus clientes: “Beba Isto Com Açucar”.
A campanha deu certo e a frase ficou tão marcada que o uso das iniciais de cada palavra - BICA - passou a ser sinônimo de café em algumas zonas do país, especialmente na capital, Lisboa".

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails