quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A COCA-COLA


Em maio de 1886, na cidade de Atlanta, Estados Unidos, o farmacêutico John S. Penterton, estava preocupado em acabar com as ânsias de vômito de alguns clientes. Entregou a receita de um preparado à Jacob's Pharmacy, onde esse foi misturado com água carbonatada. Foi assim que chegou a fórmula da Coca-Cola.
A princípio, o concentrado era embalado em pequenos barris de madeira, de cor vermelha. Por isso, o vermelho foi adotado como cor oficial da bebida. Até 1915, uma pequena quantidade de cocaína estava entre os ingredientes do refrigerante. Em 1983, foi lançada a Diet Coke. Dois anos depois, a empresa mudou a fórmula do refrigerante (mais doce e menos gasosa). A mudança só durou três meses.
A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942. 40 mil garrafas e latinhas de Coca-Cola são vendidas no mundo por segundo.

Site: curiosidades gastronomicas

3 comentários:

Unknown disse...

Aninha, muito legal essas informações! Evito tomar coca-cola, pois é só começar e não querer parar, não é mesmo? Rsrsrs....gosto muito disso! Mas que tem essa sensação de alívio...ah isso tem mesmo.Parece que ajuda a digerir os alimentos.Doce ilusão...rsrsrs.

Lia Lira disse...

Ótima informação!
Abraços e boa semana pra ti.

Unknown disse...

Oi Aninha, andei xeretando seu bloge dou-lhe os parabéns, pois, é muito bem bolado. Pena que tanto talento fique escondido dentro de casa. Tia Penha.

Related Posts with Thumbnails