terça-feira, 19 de agosto de 2008

HISTÓRIA DO BISCOITO DA SORTE CHINÊS


Fotografia do site: www.chinainboxpg.com.br

UMA BREVE HISTÓRIA DO BISCOITO DA SORTE
A história do biscoito da sorte surpreendentemente inicia-se oitocentos anos atrás com a figura de Genghis Khan, grande guerreiro mongol que ao estender as fronteiras de seu Império por toda Ásia chegou a dominar grande parte da China. Esse domínio fez-se por mais de um século, até quando, mediante o enfraquecimento de seu dominador, o povo chinês iniciou sua luta pela liberdade.
Durante anos batalhas foram travadas. Sentindo próxima a vitória, os chineses elaboraram a estratégia do ataque que finalmente os levaria à reconquista de seu território. Esta foi magnificamente planejada mas ainda restava uma questão: como transmití-la aos inúmeros exércitos espalhados por outros inúmeros fronts sem que esta caísse em domínio dos terríveis mongóis?

POR DENTRO DA SOLUÇÃO
Havia na época um doce chamado de "bolo da lua" cujo sabor era detestado pelos mongóis. Valendo-se disso, os chineses colocaram os planos dentro desses bolos que foram enviados a todos generais.
Através dessa ação o povo chinês reconquistou sua autonomia, dando início à dinastia Ming (aquela mesmo, famosa por sua porcelana) e, para comemorar tal feito, anualmente os chineses passaram a trocar mensagens de felicitação da mesma forma em que as mensagens secretas foram enviadas, dentro do que pode ser chamado de "bolinhos da vitória".

2 comentários:

Unknown disse...

GOSTARIA DE SABER SE VC VENDE BISCOITO DA SORTE

Aninha Braga disse...

Infelizmente não Jaqueline!!!
Mas se eu souber quem vende ou faz, te aviso ok?
Grande beijo e obrigada pela visita!

Related Posts with Thumbnails